Sono?

18:05 Missing Piece 0 Comments



 Não fales com estranhos. Eles caminham ao teu lado nos sonhos mais estranhos. Escondem-se no buraco que tu construíste. No buraco onde impuseste a tua vida. Quando estás fora? Ele é tão solitário, que rasteja no chão. É o que sentes. O mesmo que ele. Mas não falas em voz alta.
 Adormeces sozinho e acordas todos os dias com os teus pensamentos a acompanharem-te, a servirem de cobertor ou simplesmente de mais um par de meias. Assusta-te estar sozinho. Para ti, é um último recurso. Não gostas, e eu não percebo porquê.
 Tudo o que queres? Alguém a quem te possas apegar. A tua mãe avisou-te tantas vezes sobre os perigos que os estranhos te podiam trazer, as manipulações, as conversas fiadas e as horas de atenção. Tu caíste. Os teus sonhos e as tuas memórias estão a ficar cada vez mais vazias, cada vez mais escuras e desconhecidas. Tudo aquilo que segura o mundo desperto, vai-se desabar. E tu também.
 Não fales com estranhos nem caminhes para o perigo.

0 comentários:

Impulso

17:55 Missing Piece 0 Comments



 Todos sabem que eu tenho tudo. Na mão esquerda o conhecimento e na direita uma incógnita. Uma grande incógnita. Posso ver tudo de uma forma diferente, mas estou a ser atraída pelas noites deprimentes em tua casa. Aquelas noites loucas.
 Não ligues aos teus amigos. Eles não conseguem ver o desespero que estás a sentir, dizem tudo sem sentido. Tudo da boca para fora. Não lhes dês ouvidos, eles só se preocupam porque querem saber o porquê.
 Eu consigo sentir o impulso a puxar-me para trás, mas eu aguento. E continua a puxar-me. Parece que é até ao fim do mar. Do grande oceano Pacífico.
 E tu estás a flutuar muito para além do que é normal. Isto porquê? Na tua cabeça estão palavras que dariam respostas a muitos problemas matemáticos, mas não dizes. Quando vais para casa, tudo é diferente e tens medo de ser deixado para trás, admite.
 Dá ouvidos aos teus amigos, é a única coisa que eu te peço. Acredita no olhar justo deles. Eles preocupam-se e esperam que tu estejas bem.



0 comentários:

É sempre

17:48 Missing Piece 0 Comments



 O assunto és sempre tu. És sempre tu que estás dentro de mim. És sempre tu que invades o meu pensamento e te apoderas de mim, como se nada fosse. Nem te dei permissão para o fazeres.
 Mas ao olhar para ti, depois de fazermos amor, penso em tudo. Não me podes largar da mão. Nunca. Eu arrepio-me sempre quando passas com a mão nas minhas costas, arrepio-me sempre quando mexer nos meus lábios com os dedos, arrepio-me sempre quando respiras ao pé da minha orelha. Eu nunca na vida vou conseguir sentir por alguém aquilo que sinto por ti.
 Ã‰ tão transparente, tão bom, tão cheio de vida. Juro-te, amor. É tão claro, e tu sabes. Tu sabes que eu te amo, não sabes?
 Era triste pensares que não.

0 comentários:

Juro

16:07 Missing Piece 0 Comments

 Juro pela minha vida. Vou pôr a minha cabeça em ordem. Só preciso que me digas que tudo o que prometeste é verdade. 

 Com que cara é que olho para ti?
 Quais são os meus sentimentos por ti?

 Já sequei tantas vezes as tuas lágrimas. A tua única reação era agarrares-te a mim, apertares-me e chorar ainda mais. Tenho saudades tuas. Muitas.

 Sou egoísta por querer tudo contigo? Ainda dizes que eu não sou realista? Que eu não tenho de traçar os planos para amanhã? Amor... Passas a vida a fazê-lo. Que tenho de bater com os pés na terra? Eu estou aqui! Não me vês porquê?

0 comentários:

Amo-te

14:50 Missing Piece 0 Comments


 Ã‰s teimoso.

 Já disse para não desarrumares o nosso roupeiro e é isso que sabes fazer melhor, para além de me amar incondicionalmente.

 Já disse para preparares o jantar e continuas sentado a ver televisão. Nunca fazes nada do que te peço, amor. Vai lá. Estou cansada do trabalho.

 Já pedi para ires buscar os miúdos à natação. Mandei-te mensagem há duas horas e tu ainda não respondeste. Eu não sei conduzir. Tive de pedir à mãe do Afonso. Que vergonha...

 Para além de tudo o que fazes menos bem, vais ser sempre o amor da minha vida. Vou sempre perdoar-te pelos teus defeitos, agradecer-te pelas tuas qualidades. Amar-te por tudo o que és. É tão banal, porque as pessoas fazem-no. Mas eu sei que amor como o nosso não existe em mais sitio algum. Tenho tanta pena.

 Talvez seja por isso que não acredites em mim quando o digo.

0 comentários:

Escola

04:35 Missing Piece 0 Comments



 Aquela palavra que atormenta qualquer ser humano. Ou que já atormentou.
 Ã‰ desgastante, muito mesmo. Ver sempre as mesmas pessoas, conviver sempre com elas, estar sempre a interiorizar as mesmas ideias, os mesmos sermões e as mesmas disciplinas todos os dias.
 Ã‰ mau, muito. E tenho pena. Tenho pena que não tenhas aproveitado a oportunidade de aprender, de levar sermões. Podias ter ao menos pensado em mim. Deixaste-me ali sozinha, à mercê de tantos rapazes. Não sentes ciumes? Já não gostas de mim?
 Só penso nos fins de semana de estudo que tenho pela frente. Depois vem-me à cabeça a tua imagem e eu choro. A tarde toda. Acabo por não estudar nada. Não me faças isto. Preciso de me concentrar. Preciso de fazer algo por nós para termos uma vida desafogada, como sempre falámos. 

 Conta-me.
 O que é que queres fazer comigo?

0 comentários:

Esquecimento

16:17 Missing Piece 0 Comments



 E quando adormeces com a tua cabeça no meu ombro? Estás nos meus braços, mas sinto que estás num lugar ainda mais profundo.
 Vais fazer o quê? Vais agir sem cometeres um único erro? Os vais apenas acordar e esconder a tua cara?
 Quando o esquecimento chama por ti, vais sempre mais longe do que eu alguma vez conseguiria ir.
 Quando és bruto, eu tento compreender. Não é sob controlo, mas eu volto quando vir para onde estás a ir.

0 comentários:

Porquê?

15:00 Missing Piece 0 Comments



 Porque é que insistes em vingar-te de mim?
 Fazer tudo o que sabes que eu odeio para me provocar. E consegues. "Estranhamente" consegues. Não me admira.

 Conheces todos os meus pontos fracos,
 Todos os meus defeitos,
 Todas as minhas expressões,
 Cada parte do meu corpo,
 Cada sentimento que tenho por ti.

 Ã‰ verdade? Se não for, diz-me, e eu provo-o.
 Tens dúvidas? Eu esclareço tudo.

 Mas nunca me deixes. Nunca me deixes para trás. Não sejas ignorante a esse ponto.

 Tudo o que eu te dou, nunca ninguém vai conseguir dar. Acredita em mim, porque o que eu digo é o mais sincero possível.

 Continuo a amar-te, como sempre. Nunca te esqueças.

0 comentários:

Continuo sem saber

11:49 Missing Piece 0 Comments



 Continuo sem saber nada. Se o que me prometes é verdade ou mentira. Se aquilo que fazemos vai durar para sempre ou é passageiro. Eu só sei que não te quero perder.
 Percorremos o mundo inteiro só nas nossas pesquisas, nas nossas idas a blogues, nas nossas pesquisas de casas, bilhetes de avião e nas nossas fotografias.
 Não sei se vais ficar comigo para sempre. E eu quero tanto. Quero como nunca quis nada na vida. Passar todos os dias do resto da minha vida ao teu lado, a suportar o teu mau humor matinal, a suportar as tuas birras, as tuas chamadas de atenção e os teus momentos de carência.
 Preciso dos teus abraços apertados como nunca precisei de nada. Preciso dos teu beijos cheios de carinho. Preciso do teu amor para viver.
 Quero saber porque é que não me ligas. Quero saber porque é que não me falas. Quero saber porque é que tu nunca respondes ao meu apito.
 Falar é tão fácil, e tu adoras fazê-lo. Concretizar? Adoras, mas nem sempre consegues.



0 comentários: